Cadeira para home office: o que levar em conta na sua escolha?

Publicado em | Atualizado em

Saber como escolher pelo melhor modelo de cadeira para home office é de suma importância para que o trabalho em casa seja realmente vantajoso.

Isso porque, passar a maior parte do dia sentado no posto de trabalho é uma realidade que faz parte da rotina de qualquer profissional. Nesse contexto, todo tipo de desconforto ou mau posicionamento pode favorecer problemas que afetam a produtividade.

Mais do que isso: quando não há ergonomia na cadeira para home office, dores e lesões podem surgir com o passar do tempo. Além disso, o estresse pode se tornar constante e, com isso, inúmeros outros problemas podem surgir.

Portanto, por mais que os benefícios do trabalho remoto sejam indiscutíveis, é preciso ter em mente que eles só são viáveis caso os mesmos cuidados adotados nos escritórios “tradicionais” sejam inseridos no novo ambiente laboral.

Com a chegada da COVID-19, o home office se tornou ainda mais difundido no mundo. Como cada vez mais empresas e profissionais passaram a perceber os seus benefícios, a tendência é que ele seja consolidado na “nova realidade”.

Sendo assim, a importância das melhores cadeiras para home office só é reforçada, já que elas são itens fundamentais para que o trabalho remoto seja realmente positivo e ocorra da melhor maneira possível!

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir como escolher a opção ideal para as suas necessidades? Acompanhe a seguir!

 

O que é importante observar ao comprar uma cadeira para home office?

Os melhores modelos de cadeira para escritório são aqueles que seguem à risca as exigências da norma NR 17. Afinal, essa é norma voltada à regulamentação da ergonomia.

Entre as principais exigências, está a necessidade de que as superfícies que entram em contato com o corpo sejam estofadas e revestidas por materiais que possibilitem a transpiração.

Além disso, a cadeira deve conter:

  • 5 pés giratórios, que não devem se movimentar involuntariamente;
  • Braços reguláveis de 20 a 25 cm de altura do assento;
  • Encosto com ajuste de altura, para proteger a lombar.

Levando estes e outros aspectos importantes em consideração, confira quais são as características que definem uma cadeira para home office ideal para montar o seu escritório:


Encosto

O encosto da sua cadeira para home office precisa oferecer apoio total para a coluna. Além de ser alto, para que as costas sejam inteiramente sustentadas, ele também precisa ter desenho curvo, que se ajuste ao formato da região lombar.

 

Braços

O apoio dos braços também é fundamental em termos de ergonomia, já que auxilia na manutenção da postura correta. O ideal é que o ângulo dos cotovelos fique em 90º em relação à mesa. Por isso os 20 a 25 cm de altura, mencionados anteriormente.

 

Regulagem de altura

Por meio de um amortecedor à gás ou outro sistema de regulagem de altura com amortecimento, a cadeira para home office precisa garantir que o trabalhador mantenha-se na altura adequada. Os pés devem sempre tocar os chãos e a cabeça deve ficar reta com a tela do computador.

 

Durabilidade do material da cadeira e dos rodízios

Os itens que compõem a cadeira devem ter máxima qualidade e alta durabilidade, desde os pés e rodízios, até as espumas e revestimentos.

Com opções de excelência, o encosto continua firme e confortável com o passar dos anos. Assim, você pode limpar a cadeira sem que ela se desgaste excessivamente, as rodas continuam garantindo a mobilidade adequada, etc.

cadeira para home office

Agora você já conhece os principais pontos de atenção para a compra da sua cadeira para home office. No próximo item, saiba mais sobre como escolher o modelo perfeito!

 

Como escolher o modelo perfeito de cadeira para home office?

Com todos os pontos mencionados acima, certamente você estará pronto para escolher a melhor cadeira para home office! Porém, existem outros cuidados que merecem atenção. Confira:

  • Mesmo que toda a composição do escritório seja importante, considere a cadeira como uma prioridade. Afinal, ela será a protagonista das suas condições de trabalho e da sua ergonomia;
  • Por falar em ergonomia, nunca abra mão de cadeiras que prezam por essa característica. Portanto, prefira aquelas que atendam aos parâmetros da NR 17 e que tenham todas as características abordadas no item anterior;
  • Não ignore o seu estilo, para que o visual do espaço também favoreça o seu bem-estar. Empresas como a Atec oferecem produtos de design original, que são capazes de agregar mais qualidade e personalidade ao seu home office;
  • Se você tiver dúvidas quanto à decoração, aposte na cor preta, que vai bem com qualquer padrão. Se a sua ideia for comprar uma cadeira colorida, procure fazer com que ela seja um ponto de destaque na composição do décor!

Para que você não tenha dúvidas sobre qual cadeira para home office escolher, separamos algumas dicas especiais de modelos. Confira no item seguinte.

 

Quais as melhores cadeiras home office disponíveis no mercado?

Entre os modelos de cadeira para home office oferecidos pela Atec, alguns têm destaque especial no mercado, dado o alto padrão de excelência, design, durabilidade, ergonomia e conforto. São eles:

 

Eames Aluminum Group & Soft Pad

O design original da Eames Aluminum Group & Soft Pad apresenta linhas clássicas aliadas a acabamentos de couro, que agregam mais requinte para os escritórios.

Eames Aluminum Group & Soft Pad

O modelo prioriza a ergonomia, com destaque especial para sua confortável suspensão.

 

Caper

Voltada para múltiplas utilidades, a Caper foi criada segundo os princípios de design universal. Assim integra eficiência espacial, conforto e suporte ergonômico para uma melhor experiência em qualquer uso.

Caper

Em comparação aos outros modelos, as cadeiras Caper são leves, com cerca da metade do peso das concorrentes, o que torna ela leve, ágil e ergonômica.

 

Celle

Com um design discreto e em ampla variedade de cores, a cadeira para home office Celle oferece alta performance para quem precisa sentar durante longos períodos.

Cadeira Celle

Ela ainda contém ajustes completos e foco total no conforto dos usuários.

 

Setu

Além de ser perfeita para todos os ambientes, a cadeira Setu conta com um sistema que dispensa a necessidade de ajustes, mas sem comprometer o conforto dos usuários e os padrões necessários de ergonomia. 

Cadeira Setu

Sua estrutura é flexível e acompanha os movimentos do corpo.

 

Mirra 2

A cadeira Mirra 2 também se adapta ao corpo e oferece suporte dinâmico para conferir ergonomia até aos menores gestos. Ela se molda ao usuário com ajustes simples e é referência em design, sustentabilidade, ergonomia e desempenho.

Cadeira Mirra 2

Quando você se senta, a Mirra 2 se adapta a você e oferece suporte dinâmico até para os menores gestos.

 

Embody

Voltada a qualquer tipo físico, a Embody Chair revoluciona os conceitos de conforto e ergonomia no trabalho. 

cadeira Embody no home office

Projetada para o bem-estar do corpo e da mente, ela facilita o fluxo sanguíneo e a atividade do cérebro.

 

Sayl Chair

Com um elegante arco de suspensão, a Sayl Chair possui um formato orgânico e elegante. Ela proporciona o melhor em termos de design e ergonomia, mas de maneira economicamente mais eficiente.

Cadeira Sayl

O projeto da cadeira SAYL foi inovador e desafiou os limites da tecnologia e do design de forma economicamente eficiente.

 

Aeron Chair

O visual marcante e icônico deste clássico do design permanece, mas a Aeron Chair teve sua estrutura toda reinventada para atender às necessidades detectadas nos estudos mais atuais sobre ergonomia e sustentabilidade. 

cadeira para home office Aeron

A cadeira Aeron prioriza os padrões mais elevados de tecnologia, materiais e processos de fabricação.

Gostou de conhecer nossos modelos de cadeira para home office? A Atec possui um catálogo completo para agregar muito mais conforto e estilo no seu escritório de casa. Acesse o link e conheça o que há de melhor em termos de ergonomia, qualidade e sustentabilidade! 



Categoria
Home office
Comentários