Modelos de cadeira para escritório: conheça 10 excelentes opções para investir

Atualizado em

Quem está no home office não pode abrir mão da ergonomia. A pandemia colocou muitos profissionais em casa, contudo, nem por isso se pode abrir mão do conforto no dia a dia, caso contrário, todo corpo poderá sentir os efeitos negativos. Pensando nisso, organizamos essa lista para te apresentar os melhores modelos de cadeira para escritório.

As cadeiras que separamos são da Herman Miller, marca que valoriza e reproduz em seus produtos o design original, ergonomia, durabilidade, conforto, qualidade dos materiais utilizados e processos de fabricação que não agridem o meio ambiente.

O artigo se propõe a apresentar uma lista, não um ranking de preferências. Vamos mostrar opções de cadeiras para todos os gostos, preferências e estilos de decoração. Será que algum modelo serve para o seu escritório, seja na empresa ou home office? O mais provável é que sim, então, siga a leitura!

Modelos de cadeira para escritório

Cosm Chair

Uma das melhores opções entre os diferentes modelos de cadeira para escritório, a Cosm Chair tem tecnologia exclusiva da Herman Miller. 

Assim, em ambientes de trabalho cada vez mais compartilhados, a Cosm foi desenvolvida especialmente para ser usada nesses locais. Ao sentar-se na cadeira o conforto é imediato, independente de quem estava sentado anteriormente, a Cosm segue o movimento natural e os pontos de articulação do corpo do usuário — ao contrário de outras cadeiras que forçam o corpo a seguir os seus mecanismos próprios.

Além disso, quando está reclinada, a Cosm não levanta as pernas do usuário, e isso é um dos motivos pelo qual a cadeira levou uma década para ser projetada.

modelo de cadeira de escritório Cosm

A Cosm Chair faz uma leitura automática das tensões necessárias em cada um dos pontos de apoio do corpo

A Cosm Chair tem três opções de cores vibrantes exclusivas e as tradicionais grafite, carbono e mineral. O design é do Studio 7.5, que há duas décadas se concentra em pesquisas para entender como as pessoas se sentam e trabalham, a fim de projetar as melhores cadeiras.

Cosm Chair na cor canyon

Cosm Chair em uma de suas cores exclusivas, canyon.

A Cosm é autoajustável e apresenta um dos mecanismos mais revolucionários já criados pela Herman Miller para uma cadeira.

SAYL Chair

O encosto sustentado pela Torre em formato de Y – uma alusão aos cabos tensionados nas torres de pontes suspensas – é o principal diferencial da Sayl Chair. Essa cadeira tem forma única, orgânica e elegante. Disponível em diversos modelos, ajustes, acabamentos e cores, a Sayl atende ao conceito de green building e arquitetura 

Possui uma suspensão inteligente 3D de tecnologia avançada, que incentiva um conjunto de movimentos. Seus diferentes graus de tensão proporcionam um apoio completo da coluna por toda a sua extensão. Além disso, o material da Sayl contribui para manter a temperatura do corpo confortável.

modelo de cadeira de escritório SAYL

Inspirada nas pontes suspensas, Sayl permite um melhor conforto térmico por conta do polímero flexível usado em sua produção

A cadeira de trabalho SAYL é fabricada com 10% de material reciclado. Depois de pronta, 93% dela é reciclável. Oferece melhor conforto térmico, por conta do polímero flexível usado na produção. Yves Béhar foi o responsável pelo seu design.

Sayl Chair da Herman Miller

A Sayl Chair possui diversas opções de ajustes e acabamentos, além de ser moderna e versátil.

Lino Chair

A Lino Chair inova no design, sem deixar de lado conforto e tecnologia. Com linhas suaves e opções de cores vibrantes, é mais uma opção interessante para quem valoriza qualidade e ergonomia. O assento contornado atua em sintonia com o sistema de suspensão dupla, resultando em um apoio vertebral integral. 

Além disso, um dos maiores diferenciais de seu design é a forma orgânica e arredondada do encosto, já que, em geral, as cadeiras Herman Miller apresentam encostos diferenciados e angulares.

modelo de cadeira de escritório Lino

O assento contornado da Lino Chair trabalha em conjunto com o sistema de suspensão dupla, conferindo um apoio vertebral total.

Além disso, proporciona movimento equilibrado e encaixe dinâmico a todas as pessoas. Pode ser personalizada com diferentes cores de estofamento, bases e suspensão. A Lino Chair foi projetada por dois designers: Sam Hecht e Kim Colin.

cadeira Lino com seus criadores

Projetada por Sam Hecht e Kim Colin, a Lino tem fibras compostas de diferentes tensões, com isso, a suspensão respirável garante um apoio lombar integrado.

Verus Chair

Ergonomia aliada a um ótimo custo-benefício. A Verus Chair possui suporte triflex e três zonas ergonômicas. A Verus 2 foi lançada para redefinir o padrão de cadeiras de alto desempenho, com preço acessível. É uma releitura do primeiro modelo, com novas opções de acabamento. 

Verus Chair

A Verus Chair apresenta suporte triflex e três zonas ergonômicas

Oferece conforto de longo e curto prazos e foi desenvolvida para que assento e encosto contribuam para uma melhor postura, beneficiando a estrutura corporal. A Verus tem aparência discreta, que se adapta a qualquer ambiente de trabalho e pode ser personalizada de acordo com as preferências do usuário.

cadeira Verus da Herman Miller

Verus Chair em estrutura clara e acabamento em tecido no estofado.

Celle

A Celle Chair é outra ótima opção entre os diferentes modelos de cadeira para escritório. Uma cadeira ecológica, com apoio inteligente, resistente e capaz de acomodar pessoas com até 159kg. 

Apresentando alta performance, a Celle é ideal para quem precisa ficar sentado por longos períodos. Possui ajustes para trabalho com o computador, rotinas de escritório, além de reuniões formais ou casuais.

modelo de cadeira de escritório Celle

Celle Chair com apoio inteligente (sistema durável com células em malha e polímero).

Um diferencial de destaque da Celle é o seu sistema com mais de 200 células de tamanhos diferentes, essa característica é tão relevante que está em seu próprio nome.

Pela variedade de cores, estilo e preço atrativo, a Celle é uma ótima escolha para escritórios, áreas de conferência, consultórios médicos e ambientes de ensino. É uma peça desenvolvida pelo designer Jerome Caruso.

cadeiras Celle, da Herman Miller, em cores diferentes

A Celle Chair, além de apresentar cores variadas, possui inclinação harmônica, mantendo o equilíbrio e apoio da lombar no encosto.

Mirra 2

A Mirra 2 é muito indicada por médicos e fisioterapeutas, em função do sistema Posture Fit. Possui ajuste de inclinação frontal no assento e nos braços, trazendo mais flexibilidade. Além disso, é um dos poucos modelos no mercado que permitem o uso de instrumentos musicais sem deixar a ergonomia de lado, um diferencial permitido por seus braços amplamente reguláveis e ajustáveis. 

modelo de cadeira de escritório Mirra 2

Com ajustes e apoio Posture Fit, é recomendada por profissionais da saúde para um maior cuidado com a coluna

Quando a pessoa se senta na Mirra 2, a cadeira se adapta e oferece suporte dinâmico até para os menores gestos. Essa opção para escritório tem ampla variedade de cores e acabamentos. O design é do Studio 7.5. Leve e elegante, proporciona um visual agradável e adaptável a qualquer espaço.

cadeira Mirra 2 da Herman Miller

A Mirra também possui grande variedade de cores, ajuste de inclinação frontal do assento e nos braços, permitindo uma maior flexibilidade

Embody

A Embody revolucionou os conceitos de conforto e ergonomia no trabalho, por isso, também é uma ótima opção entre os diversos modelos de cadeira para escritório. Na Embody, não importa o tipo físico, a pessoa terá total liberdade nos movimentos. Além de fazer bem para o corpo, facilita o fluxo sanguíneo, trazendo benefícios para a mente.

cadeira Embody da Herman Miller

Com o Sistema de suporte Pixelated, a Embody confere o diferencial de ajudar a reduzir a pressão e se adapta aos micro movimentos do corpo, essencial para manter o foco e uma circulação sanguínea saudável.

Muito indicada pelos profissionais da saúde, a Embody possui tecnologias que valorizam a ergonomia. O Back fit, por exemplo, é um ajuste que se curva junto com a coluna. O design da Embody é assinado por Jeff Weber e Bill Stumpf.

modelo de cadeira para escritório Embody

Detalhe do ajuste Back fit que se curva junto com a coluna. Há também o estreitamento do encosto com espaldar mais estreito, que permite maior movimentação dos braços.

Setu

Design inteligente, conforto ergonômico e versatilidade de uso para escritórios coletivos. A cadeira multiuso Setu também pode estar em salas de conferência, treinamento, business rooms, consultórios médicos e ambientes de ensino.

modelo de cadeira para escritório Setu

A Setu é uma cadeira multiuso, que atende a diferentes biotipos e dispensa ajustes manuais.

O inovador suporte Kinematic Spine™, exclusivo da cadeira Setu, e o Lyris™, suporte único de assento e encosto, permitem ajustes na inclinação, sem que a pessoa precise se levantar. Ideal para ambientes em que diferentes pessoas utilizam a mesma cadeira, pois a ergonomia é mantida sem exigir ajustes. O design, feito para a Herman Miller, também ficou por conta do Studio 7.5.

cadeira Setu da Herman Miller

A Setu possui ajuste Kinematic Spine™, recurso exclusivo dela, além de ser ideal para um ambiente em que pessoas distintas irão utilizá-la.

Eames Aluminum Group

Esse é um conjunto de três cadeiras Eames Aluminum, que são ícones em termos de design, conforto e durabilidade. O conjunto é bastante requisitado, tanto em residências, como em escritórios mais elegantes, salas de reunião e consultórios.

modelos da Eames Aluminum Group

Com design dos anos 60, clássico Eames, essas cadeiras são ícones de design, conforto e durabilidade.

O Eames Aluminum Group está disponível com estofado em couro ou em tecido tradicional. A opção de malha Cygnus confere uma aparência mais leve. A possibilidade de enchimento dos assentos, por sua vez, traz um toque aveludado e luxuoso. A criação é do casal Charles e Ray Eames.

modelo de cadeira para escritório Cadeira Eames Aluminum

Cadeira Eames Aluminum apresentando requinte, conforto e elegância.

Aeron Chair

A Aeron Chair, por fim, foi a cadeira que revolucionou forma de sentar! Um ícone do design mundial, marcou época como sendo a cadeira de Jô Soares e dos apresentadores do Jornal Nacional da TV Globo. Além disso, é mundialmente premiada, chegando a fazer parte do acervo do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, 

Desde o lançamento, em 1994, a Herman Miller evoluiu nos estudos e conceitos de ergonomia. Com a ajuda do seu cocriador, Don Chadwick, a Aeron foi atualizada em 2016.

A Aeron foi a primeira cadeira feita com membrana e em três tamanhos diferentes, com o objetivo de atender a 99% dos biotipos. 

modelo de cadeira de escritório Aeron

A Aeron apresenta ajustes mais completos, possui o Posture Fit e membrana 8Z Pellicle.

O mecanismo de inclinação conta com ajustes mais refinados. Já o novo sistema ajustável PostureFit SL e a tela 8Z Pellicle, que tem suspensão dinâmica, melhoraram a performance da Aeron. Além de Don Chadwick, Bill Stumpf também assina o design original.

cadeira Aeron da Herman Miller

A cadeira Aeron revolucionou a forma de sentar e há anos recebe reconhecimento pela genialidade que oferece em termos de ergonomia.

Agora que você conhece diferentes modelos de cadeira para escritório, será que algum se encaixa no seu escritório? Entre em contato com a ATEC e transforme seu ambiente de trabalho em um lugar mais saudável, produtivo e inspirador.

Comentários