Cadeira Aeron: o que faz ela ser um ícone de ergonomia e design?

Publicado em | Atualizado em

A cadeira Aeron é considerada por muitos executivos ao redor do mundo como a melhor para se trabalhar. Esse ícone da Herman Miller já teve mais de 7 milhões de unidades vendidas em mais de 134 países.

Além de conforto e bem-estar, seus usuários contam também com a longa vida desses benefícios. Afinal, a garantia de 12 anos prova que a cadeira Aeron é, de fato, feita para durar.

Quando foi lançada em 1994, revolucionou o mercado, principalmente por não ter espuma ou tecido — componentes básicos de quase todas as cadeiras de escritório fabricadas até então. 

Em sua nova versão, lançada em 2016, mais uma vez apresentou inovações. E, algumas delas, proporcionam comodidades ainda maiores, como a nova estrutura do encosto e as telas do assento.

Quer saber um pouco mais sobre esse ícone da ergonomia e design? Então, fique conosco e conheça os diferenciais da Aeron!

Principais características da cadeira Aeron

Como já vimos, o novo design das cadeiras Aeron proporcionou, também, importantes melhorias ergonômicas. Vejamos como isso se reflete na saúde e bem-estar dos usuários:

Maior suporte ergonômico com a suspensão dinâmica?

detalhes da parte traseira da Aeron

A Aeron possui três tamanhos e ajustes mecânicos para total conforto, ergonomia e design.

A suspensão 8Z Pellicle, patenteada pela Herman Miller para a Aeron, permite que a tensão no assento e nas costas seja distribuída de maneira mais uniforme.

Essa tecnologia divide a região entre assento e encosto em 8 áreas latitudinais. Cada área possui diferentes tensões, que são mais firmes nas extremidades e mais macias onde há contato com o corpo. Assim, há maior suporte ergonômico e, consequentemente, mais bem-estar para o usuário. 

Controle da temperatura

A ausência de espuma e tecido faz com que haja maior circulação de ar. Isso acaba com a incômoda sensação de umidade de quem passa muito tempo sentado. Dessa forma, a temperatura da pele se mantém constante, o que proporciona maior conforto.

Suporte para a postura

A tecnologia PostureFit SL, também patenteada pela Herman Miller, é a responsável por esse suporte. Apoios individuais e ajustáveis sustentam a região lombar. Isso imita a posição em pé saudável, na qual o corpo fica mais forte.

Inclinação leve e natural

lateral da Aeron

A inclinação da cadeira Aeron permite que ela se mova com o corpo de modo tão natural que as pessoas podem mudar sua posição suavemente.

Primeiramente, ressaltamos que essa é uma característica comum a todas cadeiras Herman Miller. Entretanto, o novo design da cadeira Aeron possibilitou melhor apoio do corpo na posição ereta e também em outras posturas.

A versão de 2016, permite que a cadeira, literalmente, se mova junto com o usuário quando ele se inclinar para frente. Novamente aqui, vemos o suporte ergonômico que a cadeira oferece para uma diversidade de tarefas.

 

Conforto combinado

Por fim, todas as melhorias oferecidas pela cadeira Aeron têm em vista um único objetivo: dar o melhor suporte anatômico possível ao seu usuário.

Juntas, as tecnologias PostureFit SL e 8Z Pellicle criam uma sustentação adequada para a coluna vertebral. Isso ocorre quando a pessoa está ereta e também quando se move, o que aumenta ainda mais a sensação de conforto.

 

Alguns benefícios da cadeira Aeron

ambiente de home office

Com a Aeron, podemos comprovar que uma cadeira pode ser realmente sua aliada na produtividade e no conforto do dia a dia.

Vejamos alguns benefícios que o modelo proporciona a seus usuários no dia a dia:

Design benéfico à saúde 

Como já vimos, a tecnologia PostureFit SL proporciona, além de conforto, uma perfeita ergonomia ao usuário. Em qualquer posição ele estará confortável, e sua coluna, bem protegida. 

Desempenho transversal

A cadeira Aeron permite conforto em todas as posturas que o usuário adota quando trabalha. Desde a projeção do corpo para frente, até inclinação adequada para trás — tudo sempre com a devida segurança. 

Ajuste inclusivo

Por ter 3 tamanhos, a cadeira Aeron atende a mais de 90% dos biotipos. 

Produção sustentável 

O projeto da cadeira Aeron considerou o seu impacto também no meio ambiente. Isso porque ela utiliza cerca de 52% de materiais reciclados em sua fabricação e depois de pronta, 91% da cadeira é reciclável. 

Além disso, a versão atual não conta mais com alguns compostos químicos como uretano, neoprene e cloreto de metileno.

Um ícone em constante evolução

Uma coisa é certa: desde a criação da Aeron, as pessoas nunca mais viram uma cadeira de escritório da mesma forma. E, no intuito de sempre oferecer o melhor ao usuário, a cadeira ganhou uma nova versão em 2016.

Cadeira Nova Aeron

Com a Nova Aeron, obtivemos uma evolução ergonômica e aprimoramento tecnológico pensados no bem-estar, saúde e conforto de quem usa.

O compromisso com a inovação e com o bem estar é um dos pontos-chave para a bem sucedida parceria entre Atec e Herman Miller. Desde 2005, os clientes contam com os premiados produtos através da Atec, maior dealer da marca em toda a América Latina.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a cadeira Aeron? Você pode conferi-la no showroom da Atec e também se informar mais neste post. Agende sua visita e venha experimentar esse ícone de ergonomia e design!



Categoria
Design Original
Comentários