São Paulo 11 3056-1800
Rio de Janeiro 21 2267-9795
Brasília 61 3327-1404

Conheça o phone booth Framery

Conheça Framery, a solução acústica que oferece maior privacidade em escritórios abertos e aumenta a produtividade.

A cabine à prova de som pode ser personalizada e é ideal para momentos de concentração como video conferências individuais ou uma rápida reunião entre colegas de trabalho.

 

As diversas cores, configurações e tamanhos disponíveis do Framery, se adequam à proposta e identidade da empresa.

Sofás, banquetas, mesas e tomadas podem ser adicionados à estrutura do phone booth, tudo para deixar o mais confortável e adequado possível, aumentando a concentração dos colaboradores.

  •  

Entre em contato conosco e saiba mais sobre a solução acústica Framery, comercializada pela Herman Miller.

São Paulo
Telefones: 11 3056-1800 ou 11 3056-1434
Av. Brig. Faria Lima, 1800 – 10º andar – Jardim Paulistano CEP 01451-001

Rio de Janeiro
Telefones: 21 2267-9795
Rua Rita Ludolf, 58 – conjunto 101 – Leblon CEP 22440-060

Distrito Federal
Telefone: 61 3327 1404
SHNQ01 Bloco A entrada A – Ed Le Quartier sala 1315 – Asa Norte CEP 70297-400


Como montar um home office

 

Trabalhar de casa é uma opção interessante para quem precisa de mais equilíbrio entre as atividades pessoais e as profissionais. Alguns trabalhos podem ser integralmente desenvolvidos de casa sem prejuízo algum para a produtividade, pelo contrário: com tantos benefícios para o indivíduo, o trabalho tende a ser melhor executado. Nesse modelo de trabalho, tendência crescente no mercado, uma vantagem é economizar longos períodos de
tempo gastos no tráfego intenso das grandes cidades. Se você está pensando em montar um home office, é importante priorizar a funcionalidade para que as suas atividades fluam.

1. Luz, casa, ação

A iluminação tem grande influência no trabalho das pessoas. Aliar iluminação natural à artificial é essencial. Isso pode ser feito com uma observação atenta do espaço: observar onde a luz bate nos momentos do dia em que você realiza determinadas tarefas. Luzes frias (brancas) são ideais para ambientes e momentos que exigem foco e
luzes quentes (amarelas) são adequadas para relaxar. Para trabalhar, o ideal é equilibrar luzes claras pontos com temperaturas de cor quente para preservar os olhos.

2. Armazenamento

É preciso ser organizado e prático para pensar no armazenamento de papéis e arquivos num escritório em casa. Prateleiras, armários modulares e gaveteiros são as opções para quem precisa visualizar o material para se lembrar das atividades. Móveis modulares também são uma solução interessante, uma vez que podem se mover, deixando ao alcance apenas o necessário ao estágio atual do fluxo de trabalho.

3. Deixe o necessário ao seu alcance

Esconda os cabos e coloque uma régua de energia atrás da sua mesa onde possa conectar tudo. Se você não gosta da aparência de algum eletroeletrônico por exemplo, tente nichos com portas. Um ambiente livre de poluição visual cria espaço para que você não se distraia. Por outro lado, mantenha todos os seus materiais de escritório à
mão.

4. Invista em móveis de qualidade

Opte por móveis ergonômicos e com desenhos adequados às suas necessidades. O conforto de casa não deve possibilitar a mesma produtividade que se tem no ambiente corporativo. Da mesma maneira, sua saúde física precisa ser preservada. As cadeiras ergonômicas, por exemplo, são fruto de longas pesquisas, portanto garantem boa
postura e a saúde.

5. Utilize suportes de monitor

 

Manter o monitor à uma altura adequada é importante para evitar o cansaço de vista e postura. O ideal é utilizar uma estrutura móvel que possa ser adaptada à medida em que você se movimenta, mas sempre mantendo no nível dos olhos.

6. Alterne posições durante o período de trabalho

Considere trabalhar numa mesa com regulagem de altura. Alternar entre ficar sentado numa cadeira por 2 horas e se levantar para ficar 15 minutos em pé, é uma boa alternativa para a postura e circulação.


Conheça Praga, uma das cidades mais bonitas do mundo

O filósofo tcheco-brasileiro, Vilém Flusser, descreve Praga, sua cidade natal como “A cidade imperial com seu castelo gótico e seu subúrbio barroco no lado pequeno da Moldávia, e seus telhados góticos e seus subúrbios industrializados no lado grande, tem personalidade marcada como poucas cidades”. A cidade é merecidamente considerada um berço da civilização.

Praga é praticamente um clima existencial, uma cidade de beleza ostensiva, que abriga tanto católicos, quanto judeus, alemães, ortodoxos, burgueses, marxistas ou proletários. Foi uma cidade onde durante muito tempo se falou alemão e tcheco, e que transitou sem maiores obstáculos entre Ocidente e Oriente no intervalo entre as duas grandes guerras mundiais. Talvez por ser esse espaço de trânsito e de histórias intensas, seja fonte tão rica de história, cultura e civilização. Alguns dos pontos importantes para conhecer quando for a essa cidade tão singular são:

Staré Mešto ou Praga 1, o bairro velho da cidade, que chamamos de centro histórico. A praça da cidade velha, a prefeitura da cidade velha e o relógio astronômico e a igreja em estilo barroco-rococó de São Nicolau são momentos emblemáticos dessa parte da cidade.

– O bairro judeu. Seguindo pela rua Maiselova, que está logo atrás da igreja de São Nicolau, entra-se no bairro judeu. Adiante, estão a Maiselova Sinagoga, a Velha-Nova Sinagoga, a Prefeitura Judaica de Praga e a Alta Sinagoga. Na rua Široká, está a Sinagoga de Pinkas, um espaço dedicado à memória das vítimas do Holocausto nazista e, ao lado, o Cemitério Velho Judaico. Ainda na mesma rua, está localizada a Sinagoga Espanhola, onde está o Museu Judaico e o monumento ao escritor praguense Franz Kafka.

– A Ponte Carlos. As pontes de Praga são bastante famosas, mas a mais famosa é a Ponte Carlos (Karlův Most), com 30 esculturas religiosas. Ela liga a cidade velha ao bairro de Malà Strana.

– Bairro de Malà Strana e o Castelo de Praga. Abaixo da Ponte Carlos está a chamada Ilha de Kampa, um longo trecho entre o Rio Moldávia e um riozinho menor chamado Čertovka, que divide um trecho da cidade, transformando-o em “ilha”. Ali, as ruas são planas e se pode caminhar com tranquilidade, por suas ruas cheias de cores e cheiros de condimentos e ervas. Ali também está o Parque Kampa, onde fica o museu Kampa e as conhecidas dez esculturas dos bebês gigantes, feitas por David Cerny.

O Castelo de Praga é a atração turística mais procurada na cidade. Depois de subir uma pequena ladeira, é possível se deliciar com a vista dessa cidade encantadora. Do bar/restaurante do palácio Lobkovizc, é possível tomar um café com uma vista incrível.

– Bairro de Nové Mešto (Praga 2), ou Bairro Novo, que está ao lado do Bairro Antigo. No Teatro Nacional, construído no século XVIII, Mozart apresentou pela primeira vez, em 1787, a famosa ópera Don Giovanni.

– A Praça Venceslau (Václavcské náměstí). O Museu Nacional de Praga está em frente à outra praça principal da cidade, a Praça Venceslau (Václavcské náměstí), homenagem à Venceslau I, duque e santo padroeiro da Boêmia. Essa praça tem uma forma curiosa, meio ovalada e comprida, com 750 m de largura e com uma área total de 45.000 m2. É local para manifestações públicas e foi também onde a Tchecoslováquia, em 1918, declarou-se independente do império Austro-Húngaro. Foi também aqui que Jan Palach, um estudante de filosofia, ateou fogo ao próprio corpo em sinal de protesto contra a opressão imposta pela URSS, dando início à Primavera de Praga.

– Halla 22 Market. Às margens do Rio Moldava em Holešovice, está o mercadão não turístico com 85 estantes de frutas, queijos, pães, frios. Aos sábados, ele recebe fazendeiros locais com produtos como sucos, mel e peixes e, na primavera, fica todo florido. Pra quem gosta de comprar coisinhas locais pra comer pela cidade ou no momento de descanso.

 


Conheça o novo layout do Showroom SP para 2020

Conheça as novidades no showroom Atec. Estamos com novidades em nosso showroom, e convidamos você a vir conhecê-las. Produtos de design original com venda exclusiva no Brasil, como a poltrona Fred e a poltrona Fri, de Jaime Hayon para a Fritz Hansen, fazem parte deste novo projeto. A linha Magis Me Too também está presente, com a mesa Lino e as cadeiras Alma, para os pequenos. Além destes, você encontra as cadeiras Herman Miller, carpetes Shaw Contract e os móveis modulares USM, comercializados com exclusividade Atec no Brasil.

 

Veja todos os ambientes, faça uma visita.

 

São Paulo Telefones: 11 3056-1800 ou 11 3056-1434 Av. Brig. Faria Lima, 1800 – 10º andar – Jardim Paulistano CEP 01451-001


Fritz Hansen e a tradição do design dinamarquês

O design dinamarquês carrega as tradições nórdicas do país, e ainda hoje é facilmente reconhecido como um ícone na história do design mundial. Mesmo com as fortes influências externas no início do século XX, dentre elas a Escola Bauhaus, a Dinamarca se manteve forte em seus ideais.

O refinamento pensado para as casas dinamarquesas no período pós Segunda Guerra, sempre priorizando a qualidade e a cultura intimista, se basearam na simplicidade com o uso de madeira no mobiliário e tons mais sóbrios.

São 147 anos desde que o visionário marceneiro de Nakskov fundou em Copenhagen uma empresa de produção de móveis. Fritz e seu filho Christian determinaram que a qualidade seria a marca registrada de seus produtos, o que nunca deixou de servir como norte para ganhar o
mundo.

Revolucionários, diversos designers modernos dos anos 1930 e 1940 participaram da trajetória da marca. Arne Jacobsen, por exemplo, desenvolveu junto com a empresa, alguns que estão entre os móveis mais conhecidos do mundo, como as cadeiras Series 7, ou as poltronas Egg, Pot, Swan e Drop, que foram produzidas para as áreas de espera e lounge do SAS Royal Hotel de Copenhagen em 1958. O mobiliário permanece fazendo parte dos elegantes ambientes deste hotel, e conquistou lugares de alto nível ao redor do mundo.

A Fritz Hansen utiliza diversos materiais em seus móveis e acessórios, da lâmina de madeira ao aço. A preocupação com o meio ambiente e a funcionalidade são valores cruciais para a empresa, que prima pela redução do impacto ambiental e pela durabilidade. É importante que soluções para espaços domésticos e corporativos sejam feitas com cuidado, seriedade e criatividade. Detalhes como um só móvel ou luminária, podem deixar seu ambiente elegante, vivo e convidativo e, ainda, passar por muitas gerações. É isso que faz da Fritz Hansen, uma marca reconhecida mundialmente por seu design.