8 Motivos para comprar cadeiras Herman Miller

Atualizado em

Se você está em busca da cadeira ideal para o home office ou escritório, provavelmente deve estar confuso entre tantas possibilidades no mercado.

Em um primeiro momento parece difícil diferenciar os modelos disponíveis e os benefícios entregues por cada um deles. Mas basta uma pesquisa mais aprofundada para conhecer a excelência em design, ergonomia, conforto, durabilidade e alto padrão de qualidade da Herman Miller.

Reconhecida internacionalmente, a marca norte-americana oferece as melhores cadeiras ergonômicas, capazes de promover uma postura correta, prevenindo tensões, lesões e patologias. A médio prazo, são o melhor investimento para manter a produtividade e promover a saúde durante as longas jornadas.

Neste artigo apresentamos 8 motivos para você escolher uma cadeira Herman Miller para o trabalho em casa ou no escritório.

Cadeiras Mirra em tonalidade azul em ambiente corporativo com o mobiliário colaborativo Public Office Landscape, em tons de azul.

A escolha de uma cadeira de alta performance como a Mirra, da Herman Miller, influencia diretamente a sua produtividade no ambiente de trabalho.

Excelência em cadeiras de alto desempenho

As cadeiras Herman Miller vão muito além do cumprimento às especificações da NR17, regulamentação responsável por garantir que parâmetros ligados ao mobiliário, aos equipamentos, à organização e condições de trabalho sejam cumpridos. 

Produzidos a partir de décadas de pesquisa, experimentação e análise, os modelos ultrapassam a estética e o conforto: oferecem apoio total à coluna, possuem múltiplas regulagens ou se ajustam automaticamente ao corpo do usuário, proporcionando suporte dinâmico e completo. 

Ergonomia e usuário em primeiro lugar

No mercado é possível encontrar modelos que chamam atenção pela aparência ou promessa de conforto. À primeira vista podem parecer macios, mas não oferecem apoio correto ao corpo e geram tensões que prejudicam o alinhamento correto entre ossos e músculos, favorecendo a má postura e problemas na circulação. 

Na Herman Miller a ergonomia e o usuário vêm em primeiro lugar. Para produzir as melhores cadeiras ergonômicas, a companhia leva em conta fatores que vão muito além da estética, como o biotipo, tempo em que serão utilizadas ao longo da jornada, necessidades ergonômicas e funções exercidas.

Sem dúvida, as cadeiras Herman Miller estão sempre preparadas para enfrentar os desafios de manter uma postura saudável no dia a dia.

Múltiplas regulagens 

Contar com as múltiplas regulagens das cadeiras Herman Miller é ter em mãos as possibilidades de ajustes personalizados, fundamentais para atender às necessidades individuais.

Mecanismos como inclinação frontal, tensão da inclinação, limitador de inclinação, altura, ângulo e profundidade dos braços, altura lombar, altura e largura do assento tornam cada modelo único, capaz de se adequar às particularidades do usuário e reduzir verdadeiramente os riscos ergonômicos.

Confira aqui as principais regulagens.

Cadeira Embody Herman Miller na cor preta, em ambiente de home office com mesa de regulagem de altura Ratio com pés pretos e tampo amadeirado.

Tecnologia e performance são as principais características das cadeiras Herman Miller, e a Embody segue o mesmo princípio.

Tecnologias que revolucionam

Além das múltiplas regulagens ao alcance do usuário, as cadeiras Herman Miller contam com tecnologias que têm revolucionado a experiência do sentar. 

Entre elas estão os mecanismos que se ajustam automaticamente a cada usuário. O Auto-Harmonic Tilt, por exemplo, é o auto ajuste imediato que faz com que a Cosm se adapte automaticamente aos movimentos e à postura de quem está sentado, oferecendo suporte dinâmico e completo. 

Já o Kinematic Spine™, da Setu, é um apoio inovador que simplifica o uso da cadeira e dispensa os inúmeros ajustes, permitindo que o usuário altere a inclinação sem precisar se levantar. Basta uma única regulagem, da altura, para garantir o conforto. 

 

Pesquisa e inovação

Para alcançar a excelência e o alto padrão de qualidade que fazem dela uma marca reconhecida mundialmente, a Herman Miller explora estudos intensos sobre o corpo humano, as formas como as pessoas se sentam e como deveriam se sentar.

Adquirir uma cadeira criada pela empresa norte-americana é investir no resultado de décadas de pesquisa, análises e testes exaustivos. 

Ao longo de sua história, a empresa tem revolucionado residências e empresas, com marcos históricos como a Aeron, cadeira revolucionária que se tornou um ícone do design. 

Detalhe de cadeira Aeron, mostrando encosto, assento e braço esquerdo da cadeira.

O ícone em design original e ergonomia, a cadeira Aeron revolucionou o modo que sentamos com seus diversos ajustes para o corpo humano.

Garantia de 12 anos

Dos elementos elétricos e rodízios aos mecanismos motores. Os componentes Herman Miller são feitos para durar.

É a partir de seu alto padrão de qualidade e excelência que a marca concede às cadeiras de alto desempenho 12 anos de garantia, em 3 turnos de trabalho.

Design original 

Parte do sucesso da Herman Miller se deve às parcerias com grandes nomes do design, como George Nelson, Ray e Charles Eames, Richard Schultz, Harry Bertoia, Isamu Noguchi e Donald Knorr, que resultaram na produção de diversos clássicos do século XX.

A contribuição de designers renomados, como Alexander Girard, Robert Propst, Bill Stumpf, Don Chadwick, Ayse Birsel, Studio 7.5, Yves Béhar e Douglas Ball, colaborou para eternizar a marca.

O catálogo de produtos é grande e variado, capaz de atender a diferentes necessidades e ambientes. Confira aqui o ranking com as melhores cadeiras de escritório Herman Miller.

Imagem de ambiente residencial com duas mesas de trabalho, uma com a cadeira Sayl na cor preta, e outra na cor branca.

A cadeira Sayl, de Yves Béhar, é um design que desafia a engenharia. Inspirada nas pontes suspensas de São Francisco, permite uma movimentação do usuário como nenhuma outra.

Sustentabilidade

A consciência sustentável está entre os pilares da Herman Miller, que desde a década de 1950 é comprometida em evitar que suas atividades prejudiquem o meio ambiente. 

Em 2010, ela se tornou a primeira empresa do setor mobiliário e uma das primeiras do mundo a abastecer 100% de suas instalações com energia renovável.

Em 2019, a companhia estabeleceu a meta global para redução de 30% dos plásticos descartáveis em suas embalagens. Também desenvolveu a Lista Restrita de Produtos Químicos, que limita o uso de substâncias químicas prejudiciais ao meio ambiente e aos seus colaboradores.

Além disso, a Herman Miller é membro-fundador da NextWave Plastics, um consórcio que atua no desenvolvimento da primeira rede global de cadeias de suprimentos de plástico retirado dos oceanos. Essa matéria-prima é testada, remodelada e incorporada à cadeia produtiva da empresa, contribuindo para reduzir, pouco a pouco, a poluição.

Na Atec você encontra cadeiras Herman Miller para o seu escritório e para o seu home office. Distribuidora certificada e a maior dealer da marca na América Latina, a empresa oferece atendimento exclusivo, com tudo o que você precisa para fazer as escolhas certas. 

Entre em contato via chat ou WhatsApp.

Comentários