Zeph: o essencial em conforto e ergonomia

Atualizado em

Fruto do encontro entre a estética moderna e a eficiência ergonômica baseada nas mais avançadas e recentes pesquisas, a Zeph é a nova cadeira Herman Miller.

Esse lançamento aposta no design minimalista com ampla paleta de cores, sem deixar de lado o conforto. 

Resistente e funcional, oferece desempenho com preço acessível para quem está em busca de uma cadeira de escritório ou de uma cadeira para o home office.

Conheça abaixo a Zeph, que já está disponível no Brasil pela Atec.

Natural como os movimentos do corpo

A Zeph foi desenhada pelo Studio 7.5, que há duas décadas realiza pesquisas para compreender os comportamentos e necessidades dos usuários e projetar os melhores modelos do mercado, como as famosas cadeiras Cosm, Setu e Mirra.

Sediado em Berlim, o estúdio tomou como ponto de partida o processo de design iterativo que faz parte da rotina junto aos alunos das universidades em que seus profissionais lecionam. 

Para acomodar com conforto, uma silhueta clássica, em forma de concha. Foram criados diversos protótipos para ela, desenvolvidos por meio de impressão 3D, até os designers obterem o elevado padrão ergonômico: uma reclinação tão natural como os movimentos humanos.

Para isso, eles se basearam nos pontos do corpo capazes de criar o contrapeso correto. Um verdadeiro desafio cinemático, especialmente em virtude do assento formado por uma peça única.

O resultado é uma cadeira que oferece suporte e conforto automaticamente, permitindo movimentos dinâmicos.

Paleta de cores divertida

A cadeira Zeph tem visual exclusivo e vibrante, com uma divertida paleta de oito cores para a concha e 20 tonalidades para o estofado, o que resulta em cerca de 360 combinações diferentes.

A diversidade de tons faz dela uma opção capaz de transitar por diversos locais, do home office aos escritórios e espaços públicos. 

Estofado 3D-Knit intercambiável
O assento da Zeph oferece a possibilidade de incorporar à cadeira o estofado 3D-Knit intercambiável. Este recurso amplia as possibilidades de cores e texturas, permitindo ainda acompanhar as alterações promovidas na decoração do ambiente ao longo da vida útil do móvel. Basta escolher uma nova cor e atualizá-lo de forma prática e rápida. 

Afinal, o estofado é encaixado na concha. Pode ser montado e substituído sem uso de ferramentas, o que também facilita a limpeza no dia a dia.

É feito com 50% de material reciclado pós-consumo. Além disso, como é projetado de acordo com as dimensões exatas da cadeira, seu processo de produção não tem desperdício de material.

O essencial de uma cadeira ergonômica

A Zeph foi criada para ser uma ferramenta digna, simples e honesta. Sob esse preceito, reúne o que é essencial em um modelo ergonômico, e se consolida como uma possibilidade para quem também deseja fazer seu primeiro investimento em uma boa cadeira.  

É um item fundamental para garantir a produtividade e evitar problemas de saúde. 

 

Em breve, ainda mais opções

Com ou sem braços, nas versões cadeira ou banqueta, com ou sem o revestimento 3D-Knit intercambiável. A Zeph está disponível em variadas opções e, em breve, terá novas alternativas para a base e o estofado, além da versão cadeira de diálogo, com base fixa. 

Garantia Herman Miller

Investir em móveis de design original é garantir durabilidade, qualidade estética, ergonomia e sustentabilidade, em peças com estilo e resistência.

A Zeph conta com a excelência Herman Miller, empresa reconhecida mundialmente como líder em design, com uma coleção de cadeiras de alta performance, fruto de décadas de pesquisa, experimentação e análise. 

Rigorosamente construído, moldado e testado, o lançamento oferece alto padrão de qualidade, com garantia de 12 anos, em 3 turnos de trabalho. 

Funcional, resistente e essencial, a Zeph é uma cadeira básica que proporciona conforto ergonômico e suporte para as costas, sem comprometer o estilo. Totalmente inovadora, já está disponível entre as opções da Herman Miller oferecidas pela Atec.

Comentários