Nova Aeron: mais conforto, sustentabilidade e tecnologia, sem deixar de ser uma Aeron

Atualizado em

Tente responder a seguinte questão: como melhorar uma das cadeiras mais emblemáticas e queridas do mundo? De fato, a resposta para a pergunta poderia ter sido encarada como algo próximo do impossível, mas não foi isso que aconteceu. A Aeron agora está mais inteligente do que nunca, com materiais ainda mais resistentes, novas tecnologias, assentos mais saudáveis e confortáveis, diferentes opções de acabamento e vários outros recursos.

  __post1

Quando foi lançada em 1994, a Aeron revolucionou o mundo do design de mobiliário. Diferente de qualquer outra cadeira vista, ela mudou a forma como as pessoas se sentavam, e isso só foi possível graças à união do profundo conhecimento de um design mais centrado no ser humano e uma tecnologia inovadora.

  __post2

Vinte e dois anos depois, o co-designer Don Chadwick, um dos criadores da Aeron original, foi desafiado a reavaliar os critérios de design que o levou, juntamente com Bill Stumpf — o outro idealizador da cadeira —, a criar a Aeron orginal. O resultado mostrou não uma nova criação ou redesenho da cadeira, mas sim uma remasterização.

  __post3

Da mesma forma que músicas e filmes são relançados com a finalidade de satisfazer novos públicos, a Aeron foi remasterizada para atender as atuais necessidades profissionais e os diferentes ambientes de trabalho. Desde a criação da cadeira,muitas mudanças ocorreram — portanto, fazia sentido que a cadeira mais famosa do mundo também seguisse esse caminho.

  __post4

As características ergonômicas, funcionais, antropométricas e ambientais da Aeron foram reconsideradas. Agora, a cadeira conta com um melhor suporte para as costas, em diferentes posições, e está ainda mais adequada para o tipo físico e o peso de quem a utiliza, proporcionando muito conforto.

  __post5

Visualmente,a cadeira ainda retém a sua iconografia, mas quanto ao assento e desempenho,considerando como as pessoas trabalham, há um sistema de suspensão totalmente novo, com um moderno mecanismo de inclinação.

  __post6

Com a remasterização da Aeron, apresentada em três tamanhos, você tem basicamente a mesma cadeira, que funciona de forma a se adaptar ao seu estilo de trabalho e com uma vida útil mais longa — devido à sua sustentabilidade.

  __post7

Certamente,a visão de Don Chadwick, aliada à mais recente pesquisa sobre a ciência do sentar da Herman Miller, fará a nova Aeron redescobrir toda uma nova geração de usuários.

Você já pode conferir a nova Aeron no showroom da Atec. Faça-nos uma visita e venha testar essa máquina em forma de cadeira!

Comentários