Wednesday Architecture

Com trabalho do artista colaborativo e a prática do design, Wednesday Architecture equilibra entre uma narrativa e uma narração escultórica combinada com um fascínio dos materiais, suas propriedades e atributos. As fundadoras Sofie Trier Mørk e Lise Bjerre Schmidt são arquitetas formadas pela Royal Danish Academy of Fine Arts, Schools of Architecture, Design and Conservation em 2008/09. Em 2013 elas começaram a colaborar sob o nome de Wednesday Architecture e receberam uma série de bolsas de estudo, honras e prêmios por seu trabalho nas áreas de belas artes, design de móveis e objetos.

Hoje, eles trabalham a partir de seu estúdio em Copenhagen – Um laboratório para experiências e desenvolvimento, com o objetivo de desafiar convenções e puxar seus projetos por caminhos inesperados.

Seu trabalho e suas instalações artísticas assumem uma abordagem lúdica, mas exclusiva. Os métodos tradicionais de fabricação e as tradições de construção desempenham um papel importante em seu trabalho, juntamente com um forte fascínio por cores verdadeiras e técnicas de tingimento.

A oficina de madeira é o núcleo de seu processo criativo. Eles desenvolvem todas as suas peças diretamente em modelos físicos e maquetes, que têm grande impacto no resultado, incorporando atributos dos materiais escolhidos, na composição das obras.

Produtos de Wednesday Architecture

Whatsapp da Atec