Todd Bracher

Todd Bracher nasceu em Nova York mas, aos 24 anos de idade, mudou-se para Copenhagen para estudar na cidade onde heróis como Arne Jacobsen e Poul Kjærholm viveram.

Após sua estada em Copenhagen, mudou-se para Paris, Milão e Londres antes de retornar às suas origens e voltar para o Brooklyn. Ele já chegou à sua própria visão sobre o que constitui um bom design, e foi essa visão que foi expressa na nova mesa criada para Fritz Hansen: uma mesa que pode ser usada tanto para reuniões como para jantares.

Apesar de suas raízes nova-iorquinas, o trabalho de Todd Bracher usa a tradição do design escandinavo como ponto de referência. Foi esse fascínio pelo design escandinavo que o levou a Copenhagen para se formar na Danmarks Designskole.

Toda essa familiaridade o tornou uma escolha óbvia para Fritz Hansen. “Todo design envolve o balanço delicado entre excessos e escassez na concepção de um objeto. Eu gosto do fato de uma mesa aparentar que não poderia ter sido feita de outra maneira. É como se ela tivesse sido criada em um único movimento longo e natural. É importante para mim que o resultado não exija muitas explicações.

Não há nada para se entender – é somente uma base e uma superfície.” Todd Bracher.

Produtos de Todd Bracher

Whatsapp da Atec