Jaime Hayón

Um artista da luz

Jaime Hayón é um designer de muitas facetas, com uma obra impressionante. Sua prática é norteada pela luminosidade, algo que se percebe em cada um de seus projetos.

Dentre as maiores realizações de Hayón, está um conjunto de poltronas. A FRED encanta por sua simpatia, a FRI tem um charme único, enquanto a RO se destaca em qualquer ambiente.

RO é também um sofá, outra área em que Jaime resplandece. O FAVN tornou-se um ícone em um instante, e o LUNE alia conforto e elegância como poucos.

O papel que exercem as emoções em sua obra se faz evidente em projetos como as mesas Analog, e Join, nos quais os ângulos se alinham de maneira a promover a interação.

Nascido em Madrid, Hayón está acima de todo tipo de redução. Inspirada no modernismo catalão, e no célebre edifício projetado por Gaudí, a cadeira Milà é encantadora.

Os recipientes para plantas Ikebana, e Ikeru, são outro exemplo do brilho de Jaime Hayón. Funcionais, seus itens de decoração tem traços inconfundíveis, algo que se nota na série Candleholder, e também em seus Happy Hook.

Whatsapp da Atec