Buscar

Manifesto Scuppie: você é um consumidor consciente?

Atualmente a palavra de ordem é a sustentabilidade. Seguindo este conceito, há uma demanda cada vez maior de consumidores exigentes e conscientes buscando produtos sofisticados produzidos de forma sustentável. Charles Failla escreveu o “The Scuppie Handbook” onde prega o comportamento socialmente responsável e de consumo eco-consciente.

Para um Scuppie é fácil conciliar qualidade de vida e responsabilidade social e ambiental. A Atec Original Design apóia idéias e produtos sustentáveis e busca também conscientizar o consumidor, oferecendo um mobiliário com equilíbrio entre funcionalidade e estética e, principalmente, elaborado e produzido com consciência ecológica.

As cadeiras de trabalho Aeron, Embody, Celle e Mirra da Herman Miller são as que mais se aproximam do ideal de um Scuppie, pois qualidade e durabilidade são fatores importantíssimos para a sustentabilidade. As cadeiras Herman Miller tem 12 anos de garantia e, além de serem bens duráveis com longa vida útil, (já que o mundo está abarrotado de produtos descartáveis, geradores de lixo e excessivo consumo de energia),tem uma porcentagem de reciclabilidade de mais de 90%.

A linha Mobilia Contemporanea é produzida com madeira certificada Lyptus da Aracruz e muitas das cadeiras e produtos Kartell são de matérias plásticos com vários graus de reciclagem.

A Atec acredita que design original, altíssima qualidade, acabamento, ergonomia, conforto e inovação podem e devem estar presentes em um mobiliário sustentável!

Posts relacionados

Criatividade premiada

O renomado diretor criativo e designer Willo Perron tem realizado projetos de mobiliário com a Knoll, e agora é selecionado como designer do ano de…
Ler artigo

Atec Cultural 2026 – Amar e viver São Paulo: Celebrando os 472 anos de SP sob o olhar da artista Nilda Luz

Retomada do Atec Cultural em 2026, com o tema "Amar e Viver São Paulo", com a artista Nilda Luz. Evento em parceria com a Bureau…
Ler artigo

Breuer na Madison Avenue

O mais célebre projeto de Marcel Breuer nos Estados Unidos foi renovado pelo escritório Herzog & de Meuron, e agora reabre como a sede da Sotheby’s. Talvez…
Ler artigo

Comentários