Carpete residencial: descubra as principais vantagens no dia a dia

Atualizado em

Seguro, confortável e isolante. Essas são algumas características que tornaram os carpetes interessantes em projetos residenciais. O carpete modular para uso residencial tem vantagens que as demais opções não oferecem. Abaixo, você pode conhecê-las e entender porque a solução está ganhando cada vez mais espaço. Além disso, falamos de alguns cuidados, ensinando, por exemplo, como lavar o carpete residencial. Siga a leitura!

Carpete residencial: rolo vs modular

Para começar, vamos entender a diferença entre dois tipos de carpetes residenciais: o carpete em rolo e o carpete modular. 

O carpete em rolo é mais barato que o carpete modular, no entanto, com o tempo, as emendas do rolo tendem a desfiar. Já nas áreas com maior atrito, como embaixo das cadeiras, o carpete em rolo começa a enrugar. A manutenção também é mais complicada, pois deve ser feita em toda a peça. Além disso, não é possível criar designs diferenciados.

O carpete modular residencial é uma excelente opção de revestimento para a casa, principalmente em cômodos que precisam ficar aquecidos. Também são ótimos no quesito segurança, pois têm superfície antiderrapante, prevenindo acidentes naturais.

Carpete residencial da Shaw contract

O carpete modular é uma opção que auxilia no isolamento acústico

Precisa de uma solução com isolamento acústico? O carpete modular ajuda a reduzir o nível de ruído com mais eficiência. Além disso, também se destacam por sua facilidade de instalação.

Vantagens do carpete modular residencial

É fácil de instalar e manter

O carpete modular residencial tem um tamanho menor, por isso, é mais fácil de mover e de instalar. Pela característica modular, a perda de material na instalação é menor. A manutenção é prática e rápida. Quando uma peça se danifica, é possível fazer a remoção de forma individual da placa e substituí-la.

Possui alta durabilidade

O carpete residencial é produzido com fios tecnológicos, o que aumenta sua durabilidade. Os materiais também preservam a solidez da cor, são resistentes a manchas e facilitam processos de limpeza e manutenção. Vai adquirir um carpete modular residencial? Então você terá uma peça que evita a proliferação de fungos e bactérias, mantendo o ambiente de casa bonito e saudável.

carpete residencial modular

A tecnologia do carpete modular facilita a higienização, diferente de muitas opções disponíveis no mercado

 

Dá flexibilidade ao projeto

Variadas cores, texturas e a possibilidade de compor designs diferentes no ambiente da casa. Essas características também pertencem ao carpete residencial modular, tornando-o uma opção flexível para a decoração.

 

sala com mesa e cadeiras

Sua variedade de cores e estampas permite uma melhor personalização no ambiente. Na imagem, carpete da Shaw Contract

É extremamente confortável

Outra importante vantagem é que são excelentes isolantes acústicos. Eles oferecem melhorias significativas no ambiente absorvendo ruídos. Uma solução ideal para quem está com a casa cheia e cumprindo demandas via home office.

Pode recriar os ambientes

Você é do tipo que gosta de repaginar o ambiente da casa de tempos em tempos? Os carpetes residenciais modulares também são vantajosos nesse sentido. Sempre que quiser redecorar o espaço, poderá modificar o design do ambiente sem a necessidade de uma grande reforma, apenas trocando as placas ou alternando as cores do carpete, por exemplo. 

Carpete aplicado como tapete residencial

 

Garante opções criativas

As infinitas opções de repaginação também chamam atenção nos carpetes residenciais. Eles permitem a mistura de cores, paginações exclusivas e bastante criativas. Sempre que  for preciso inovar e personalizar o ambiente, isso pode ser feito de um jeito fácil e rápido.

Carpete com efeito degradê da Shaw Contract

Carpete com efeito degradê da Shaw Contract

Resolve pisos elevados

Eles são uma excelente opção também para piso elevado. Isso porque não precisam ser fixados no contrapiso e podem ser trocados de forma individual.

A cara da tecnologia

Carpetes modulares residenciais são fabricados com alta tecnologia. Dessa forma, atingem grande durabilidade, facilitam a limpeza e são ótimos para ambientes da casa, em especial nos cômodos com mais circulação.

sala de espera com design tie dye, da Shaw Contract

Carpete com design tie dye, da Shaw Contract

 

Cuidados importantes com o carpete residencial

Aspirar frequentemente

A forma mais prática de manter o carpete residencial limpo é usar o aspirador de pó com frequência. O equipamento elimina a sujeira com bastante eficiência. Faça isso ao menos uma vez por semana. Se você tem animais domésticos, redobre o cuidado.

 

Limpar da forma correta

Na hora de lavar o carpete, é melhor atribuir a missão a uma empresa. Eles utilizam os produtos adequados para garantir que o carpete preserve o seu tempo de vida útil. Fazer a lavagem por conta não é recomendado, pois determinadas substâncias podem causar danos no carpete. A lavagem especializada pode ser feita anualmente.

Prevenir manchas ou danos

As manchas são inevitáveis nos carpetes residenciais. Para resolver a situação, não esfregue a área. O mais indicado é usar um pano limpo para absorver a substância logo que ela entrar em contato com o carpete. No caso de manchas antigas, use pano limpo com um pouco de água morna e detergente neutro. Ou entre em contato com uma empresa especializada em higienização de carpetes para a remoção da mancha mais profunda.

Utilizar máquinas especiais

Para preservar o tempo de vida útil do seu carpete residencial e não se incomodar com eventuais danos, use máquinas especiais. Assim, você garante limpeza e manutenção ideais.

Cuidar com o peso dos móveis

Tenha cuidado também com o peso dos móveis. Uma vez em cima do carpete, eles podem deixar marcas no revestimento. A nossa sugestão é utilizar protetores nos pés dos móveis mais pesados.

 

A Shaw Contract é a melhor opção do mercado para carpete residencial. A marca é sinônimo de qualidade e você pode encontrar os produtos em qualquer unidade da Atec em todo o Brasil.



Categoria
Carpetes
Comentários