Herman Miller
Charles e Ray Eames projetaram o assento em série para o Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago, em 1962, para lidar com a necessidade de assentos públicos confortáveis, atraentes e resistentes. Eles usaram o sistema de suspensão desenvolvido para suas cadeiras Aluminum Group como base para o design.
Em 2009, a Chicago Architecture Foundation montou uma exibição, ORD: Documenting the Definitive Modern Airport, e incluiu um par de assentos Eames Tandem Sling juntamente com uma instalação acústica de sons e fotos históricas do aeroporto, capturadas por Hedrich Blessing e Robert Burley. Apesar de ter sido concebido há quase 50 anos, este assento é difícil de melhorar. Em 2005, Sydney Morning Herald pediu a uma seleção de designers e arquitetos para nomear o melhor e o pior projeto. Algumas das "melhores" escolhas foram o Jaguar E-type dos anos 60, uma escova de dentes e a garrafa clássica da Coca-Cola.
Entretanto, Che Wall, fundador do World Green Building Council, escolheu o assento Eames Tandem Sling como o seu design preferido: "Ray e Charles Eames o projetaram para o Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago, em 1962. Alguns aeroportos são horríveis, mas os assentos são seus salvadores. Elegantes, mas simples o suficiente para desempenharem sua função. Os assentos não têm costura, portanto, sua manutenção é baixa. Além disso, são confortáveis".
A genialidade do projeto Eames é o feixe T preto, que permite a conexão de dois a sete assentos e mesas em qualquer ordem ao longo de seu comprimento. Além disso, uma versão sem braços está disponível através das opções da Herman Miller. Para maximizar seu espaço, também é possível organizar os assentos de costas uns para os outros. Com inúmeras opções de configuração, esse assento pode atender facilmente às necessidades de instalação. A aparência suave complementa os espaços públicos sem sobrepujá-los.
Os assentos largos e acolchoados e um ângulo aberto de assento voltado para trás mantêm você confortável, mesmo quando o voo atrasa. O design do feixe de suporte deixa bastante espaço embaixo para suas bagagens.
Para testar a resistência e durabilidade do assento em série, nós soltamos um peso de 45 kg sobre um protótipo de almofada de assento 15.000 vezes, de uma altura de aproximadamente 12 cm. Na vida real, os assentos em série comprovaram sua durabilidade sob as condições mais difíceis todos os dias, sem parar.
Não há linhas de costura para acumular poeira, portanto, os assentos sempre parecem novos e limpos. As almofadas de assento e encosto têm o mesmo tamanho e são intercambiáveis. Juntamente com as almofadas dos braços, elas podem ser substituídas no local.
Controle pneumático e travamento de inclinação estão disponíveis como opções nos modelos administrativo e executivo.
As cadeiras em série são fabricadas com 53% de material reciclado e são 95% recicláveis ao fim da vida útil. Os componentes de aço e alumínio são 100% recicláveis.
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