Buscar

Quando menos é muito mais

 

A desmaterialização é um processo inteligente utilizado no Design com o objetivo de reduzir a quantidade de materiais utilizados em um determinado produto, sem interferir em seu resultado final.

Um bom exemplo de utilização desta técnica está na SAYL Chair, idealizada por Yves Béhar. A cadeira é confeccionada por partes unificadas que reduzem seu peso e reforçam sua durabilidade. Além disso, os materiais escolhidos para a produção da SAYL Chair fazem com que ela seja 93% reciclável. Conheça mais sobre a cadeira assistindo ao video.

A Setu Chair, cadeira produzida pelo Studio 7.5 para a Herman Miller também utiliza a desmaterialização como fonte de inspiração para a produção de um produto ergonômico, confortável, ecológico e leve. Para saber mais detalhes sobre a produção da Setu Chair, assista ao video.

Usar a inteligência em favor da economia, da ergonomia, do meio ambiente e do design faz toda a diferença. Pense nisso quando for adquirir um novo produto.

 

Posts relacionados

Criatividade premiada

O renomado diretor criativo e designer Willo Perron tem realizado projetos de mobiliário com a Knoll, e agora é selecionado como designer do ano de…
Ler artigo

Atec Cultural 2026 – Amar e viver São Paulo: Celebrando os 472 anos de SP sob o olhar da artista Nilda Luz

Retomada do Atec Cultural em 2026, com o tema "Amar e Viver São Paulo", com a artista Nilda Luz. Evento em parceria com a Bureau…
Ler artigo

Breuer na Madison Avenue

O mais célebre projeto de Marcel Breuer nos Estados Unidos foi renovado pelo escritório Herzog & de Meuron, e agora reabre como a sede da Sotheby’s. Talvez…
Ler artigo

Comentários