Design e conforto: o mobiliário adequado para a sua casa

Atualizado em

A relação entre as pessoas e o espaço que ocupam é, acima de tudo, afetiva.
É como se cada um dos objetos, móveis e utensílios da casa contassem um pouco da história de vida de quem ali mora. E é por isso mesmo que a casa nunca está completa, acabada. Assim como a história de vida de ninguém está. Pelo contrário, ambas, a casa e a história, vão se transformando ao longo do tempo, quase dançando uma música que assume muitas variações, abrigando lembranças de viagens, presentes de datas importantes, obras de arte significativas e fotografias de momentos especiais da infância…

Separamos, então, algumas dicas que podem ser úteis para que sua casa seja um ambiente único, que leva sua marca pessoal e muda junto com você.

Pense na possibilidade de usar móveis modulares
Os móveis modulares são peças compostas por módulos com tamanhos pré-
determinados que, quando encaixados, formam a mobília. Estantes, armários, sofás que podem ser dispostos de acordo com a necessidade do momento são práticos na hora de limpar e podem ser a solução para problemas de espaço, por exemplo. Imagine que você vá receber os coleguinhas de seu filho e precisa liberar espaço para as brincadeiras, ou que vá ver um filme com os amigos e queira fazer um grande sofá com módulos bem localizados para esse momento de lazer? É a versatilidade desse mobiliário que pode garantir conforto não importa o acontecimento que sua casa abrigue.

Acredite no poder da luz
Já se sentiu incomodado em um ambiente sem saber direito por que e se deu conta de que eram seus olhos que estavam desconfortáveis por causa do excesso de luz? Ou tentou ler em um ambiente com iluminação insuficiente e se viu em uma experiência desagradável? A iluminação da sua casa também deve acompanhar suas atividades e as de quem mais morar nela. Dela, podem depender a produtividade de algum projeto feito em casa e a qualidade do seu descanso ou de uma recepção de amigos. Luminárias adequadas, que possuam foco e intensidade variável, posicionadas em locais estratégicos, podem ser importantes naquele jantar aconchegante, que pede uma luz difusa e mais baixa. Acredite: investir na iluminação reluz e é ouro.

Resultado de imagem para ambiente com luminárias

Sua casa, sua cara
Uma casa nova é como uma tela em branco que vai assumir cores e formas que você, ao longo do tempo e de suas experiências, vai construir. A sua personalidade criará, no seu tempo, a identidade visual de sua casa. Objetos que contem a sua história de vida são muito importantes para que ela se torne um lugar único, que te abrace e seja seu refúgio da velocidade e das exigências do mundo lá fora. Móveis que conversem entre si também são
fundamentais para a harmonia do seu lar, porque eles abrigarão e sustentarão todos os detalhes especiais que você trouxer pra morar com você.

Trate bem o seu corpo
Outro critério importante para escrever a história da sua casa é o carinho com o seu corpo, que não deixa de ser outro tipo de casa. Investir em móveis ergonômicos é considerar a si mesmo a parte mais importante do seu espaço. Por isso, assentos ergonômicos, que protejam suas costas durante o trabalho, ou que acomodem perfeitamente seu momento de leitura são artigos que te ajudam a desfrutar dos melhores momentos no lar que você criou.



Categoria
Sem categoria
Comentários