USM – mobiliário que decora e ajuda na reabilitação de pacientes

Publicado em | Atualizado em

iwakura_10.jpg.1400x0_q90

O ambiente de um hospital ou clínica de saúde não precisa ser um lugar triste, sem graça e sem cor, como é visto em grande parte das cidades de todo o mundo. Muito pelo contrário. Transformar esses espaços em locais agradáveis, cheios de vida e cores é de fundamental importância para a recuperação dos pacientes.

Foi pensando exatamente nisso que a clínica Iwakura, localizada na cidade de Nagoya, no Japão, resolveu mudar a rotina de seus pacientes e funcionários, agregando conforto e bem-estar ao atendimento de alta qualidade já prestado. Desde 2013, quando foi construído o novo edifício, o ambiente passa por remodelações regulares e expansões, permitindo a inclusão de áreas médicas e novos formatos. O mobiliário USM, instalado em várias áreas do hospital, garantiu uma recepção e acomodação agradável aos internos.

 

iwakura_8.jpg.950x0_q90

Para o idealizador do projeto e chefe do hospital, Sr. Takada, a arquitetura do novo edifício é a reminiscência de um hotel. Como as duas palavras (hotel e hospital) compartilham de uma raiz latina, que significa hospitalidade, por que não transformar também o hospital em um lugar que verdadeiramente ofereça acolhimento? “Quando se vai para um hotel, normalmente a pessoa está cheia de entusiasmo, de euforia. Já quando se vai para um hospital, nota-se muita preocupação, ansiedade. Eu acredito que isso deve mudar”, destacou o Sr. Takada. A ideia de uma recepção amigável é, portanto, um retorno à intenção original do hospital.

iwakura_2.jpg.950x0_q90

O novo edifício Iwakura foi decorado com mobília feita principalmente de madeira e couro, sendo que o design interior ecoa as cores e calor de materiais naturais, como madeira e pedra. Objetivando fazer com que as pessoas se sintam saudáveis novamente, o hospital abriga fortes tons da paleta de cores dos armários USM Haller, para promover a melhora mais rápida dos pacientes. As mesas de vermelho-rubi da recepção principal, por exemplo, criam um ambiente único, ao mesmo tempo servindo como um espaço para o armazenamento de material de escritório. Já para a área de recepção do centro de reabilitação, a cor laranja foi a escolhida.

As várias opções de cores do USM Haller, bem como a funcionalidade do mobiliário, desempenham um papel fundamental na recuperação de pacientes, apoiando de forma otimizada as práticas de trabalho diárias.

 



Categoria
Saúde no trabalho | USM
Comentários