Sobre o concurso

O Prêmio para jovens é uma extensão do Prêmio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia – Prêmio Mies van der Rohe. É organizado junto com a Associação Europeia da Educação em Arquitetura (EAEE) e o Conselho de Arquitetos da Europa (ACE-CAE); a rede de profissionais europeus World Architects como um parceiro fundador; e o Centro de Cultura Europeia como parceiro de Veneza. Os patrocinadores são a empresa Jung e Jansen, apoiada pela suíça USM, representada no Brasil pela Atec Original Design.

Esta é a segunda vez que o Prêmio atua fora da União Europeia. Em 2018, foram convidados jovens arquitetos da Coreia do Sul e da China, e para 2020, seus organizadores decidiram convidar formandos em arquitetura do Brasil, do Chile e do México, tendo foco em nosso país principalmente pelo reconhecimento da alta qualidade da arquitetura brasileira.

O maior objetivo do prêmio é reconhecer a qualidade de formandos em arquitetura, urbanismo e paisagismo em toda a União Europeia, sendo a cerimônia de entrega do prêmio do ano passado, feita durante a Bienal de Veneza. Seus vencedores foram estudantes de faculdades de Madrid, Berlim, Londres e Delft.

Premiação

– Apoio na criação de rede de arquitetos e críticos do Prêmio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia – Prêmio Mies van der Rohe.

– O valor de 5.000,00 €.

– A oportunidade de apresentar seu trabalho durante a cerimônia de entrega do Prêmio na Bienal de Veneza.

– Um perfil na rede World Architects.

– Móveis da USM para seu espaço de trabalho.

Quem poderá participar do concurso?

O concurso é exclusivo para estudantes de arquitetura e recém-formados. Porém, qualquer interessado na área poderá se inscrever para participar do evento de lançamento no dia 12 de novembro.

Programação

Na terça-feira dia 12 de novembro às 19h00, será realizado debate aberto ao público sobre o ensino da arquitetura na Europa e no Brasil, com a presença de Anna Sala, representante da Fundação Mies van der Rohe, do professor e doutor em história da arquitetura Renato Anelli, e Germán Ortiz, representante da USM, apoiadora do Prêmio.  O debate será mediado por Ethel Leon, coordenadora do programa Atec Cultural.

Inscreva-se

Local do Evento

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1800 – 10° andar – Jardim Paulistano – São Paulo – SP – 01451-001 

Telefones
11 3056-1800 ou 11 3056-1434