| Blog

Fritz Hansen: como reconhecer um produto falsificado

Atualizado em

fritz

Existem muitas tentativas de copiar o design original dos produtos Fritz Hansen, mas também são muitas as diferenças entre o original e a cópia. Neste post vamos ajudar você a identificá-las:

Preço

Um Fritz Hansen possui garantia de qualidade e durabilidade porque é feito com materiais selecionados e com técnicas que só a empresa domina. Se você está comprando um suposto Fritz Hansen por um preço muito inferior ao praticado, desconfie.

Representante Certificado

Verifique a origem da compra. Somente revendedores autorizados, como a Atec, podem garantir a procedência de um produto Fritz Hansen. Na Atec, além da certeza de levar o produto original, você desfruta de um atendimento profissional e personalizado e tem a garantia de que haverá uma equipe à sua disposição no pós-venda.

Etiqueta

A Fritz Hansen utiliza identificações personalizadas em cada um de seus itens. Seus estofados trazem, desde 2006, uma etiqueta da Republic of Fritz Hansen, sinalizando sua autenticidade. Os itens produzidos antes de 2010 possuem uma etiqueta vermelha, os mais recentes, uma etiqueta marrom. As tags possuem “linhas invisíveis” que só podem ser identificadas com uma caneta especial e exclusiva.

Todas as criações possuem: um número de identificação exclusivo (ID), o nome do designer, o ano de fabricação e a origem. Essas medidas possibilitam o registro na garantia estendida, no site, e contribuem para futuras identificações, quando for o caso.

Você pode denunciar produtos falsos pelo e-mail: counterfeit@fritzhansen.com. Essa intolerância à falsificação, e o combate à pirataria, demonstra o zelo da empresa, pelos seus direitos de imagem, mas também o comprometimento e respeito por aqueles que se identificam com a marca e compram produtos originais.

Matéria-Prima

Quando se trata de um produto legítimo Fritz Hansen, os detalhes transparecem. O couro e o tecido, utilizados na fabricação dos estofados, vêm dos melhores fornecedores e são trabalhados por mãos de artesãos qualificados.

Todo produto Fritz Hansen possui Padrão de Qualidade Premium assegurado por um certificado individual e assinado. A inspeção garante o exame minucioso e o teste de cada item, antes que ele seja embalado para entrega ao consumidor.

Garantia

A garantia estendida pode chegar a 20 anos, em alguns produtos, se eles forem registrados, junto ao My Republic, imediatamente após a compra. Em caso de roubo, o registro do ID facilitará a denúncia e a devolução, caso o produto seja encontrado.

A Atec oferece a linha completa Fritz Hansen. Visite um de nossos showrooms e navegue pelo nosso site.



Categoria
Fritz Hansen
Comentários