O que você está fazendo nesse momento?

Atualizado em

Se você disser que está “apenas lendo este artigo, sentado (a) na frente do computador”, cuidado! Isso pode ser tão prejudicial quanto o hábito de fumar. 

 

Segundo Nilofer Merchant, passamos mais tempo sentados em uma cadeira do que dormindo. Isso sem nos importarmos (na maioria das vezes) com nosso conforto, ergonomia e no quanto isso pode ser prejudicial não só para a nossa saúde, mas para nossa vida.

Ela também trouxe uma sugestão muito peculiar e reflexiva: por que temos sempre que fazer nossas reuniões sentados em uma sala? Por que não podemos caminhar enquanto conversamos sobre o trabalho? Pensar fora da caixa, fazer algo incomum. Segundo ela, as ideias até fluem melhor desta forma.

Ao analisar o conteúdo da palestra (veja abaixo) ficamos ainda mais reflexivos e convictos sobre a real importância de se investir agora em ergonomia e em exercícios físicos, para evitar arrependimentos futuros.

Convidamos você para assistir e tirar suas próprias conclusões sobre o tema:

Não é por acaso que a  Herman Miller é especialista no desenvolvimento de produtos que acompanham o ritmo de seus usuários no dia a dia, seja esse ritmo qual for. Produtos como a Embody Chair  e a mesa Envelop Desk (que dão liberdade de movimentos, aumentam o fluxo sanguíneo e se adaptam ao formato do corpo), e as revolucionárias estações de trabalho sit-to-stand, que se moldam às condições do ambiente (e não o contrário), permitindo que os usuários trabalhem até de pé, se assim desejarem.

Conheça-os:

 

*Empreendedora e inovadora, Nilofer Merchant pensa profundamente sobre os quadros, as estratégias e os valores culturais das empresas. Uma brilhante executiva que mora no Vale do Silício, onde nasceu, e é reconhecida pela grande capacidade de liderança e colaboração. É autora de livros sobre o poder da colaboração e da comunidade, como o seu mais recente “11 Rules for Creating Value in the Social Era” e o anterior “The New How”, que tem sido amplamente reconhecido como um dos melhores. Atualmente, Nilofer ministra workshops sobre os diferenciais necessários nestes tempos Mídias Sociais. E, claro, continua escrevendo sobre essas mudanças.

 

Comentários