Buscar

Eames Lounge: refúgio especial da vida moderna, há 60 anos

eames_chair_herman_miller

Criada por Charles e Ray Eames, a Eames Lounge Chair and Ottoman, da Herman Miller, completa 60 anos em 2016. A poltrona é considerada o auge dos esforços de Charles e Ray Eames para criar uma cadeira de sala de descanso confortável e bonita. Ao mesmo tempo, eles queriam que sua criação utilizasse técnicas de produção que combinassem tecnologia e habilidade profissional.

A primeira poltrona foi produzida em 1956 para presentear o cineasta Billy Wilder, amigo de Charles Eames. Produzida, segundo o próprio Charles, para que se tornasse um refúgio especial da vida moderna, a poltrona Eames original está entre os mais expressivos e colecionáveis designs de mobília do século XX. Um dos vários fatores que a tornam tão especial está em seus detalhes e nas peças que a compõem, montadas todas manualmente.

eames_louge_chair_herman_miller

Para maior conforto e descanso para quem a utiliza, a luxuosa poltrona Eames possui almofadas de espuma de poliuretano de seis polegadas de espessura e rico estofamento de couro. Os contornos da parte alta do encosto e do assento acolhem o usuário, proporcionando relaxamento com estilo.

poltrona_eames_herman_miller

Gostou? Pois saiba que ao longo de 2016, ano em que a Eames Lounge Chair and Ottoman completa 60 anos, faremos vários posts comemorativos com muito mais detalhes sobre a poltrona e toda história que a envolve.

Aguarde!

Posts relacionados

Criatividade premiada

O renomado diretor criativo e designer Willo Perron tem realizado projetos de mobiliário com a Knoll, e agora é selecionado como designer do ano de…
Ler artigo

Atec Cultural 2026 – Amar e viver São Paulo: Celebrando os 472 anos de SP sob o olhar da artista Nilda Luz

Retomada do Atec Cultural em 2026, com o tema "Amar e Viver São Paulo", com a artista Nilda Luz. Evento em parceria com a Bureau…
Ler artigo

Breuer na Madison Avenue

O mais célebre projeto de Marcel Breuer nos Estados Unidos foi renovado pelo escritório Herzog & de Meuron, e agora reabre como a sede da Sotheby’s. Talvez…
Ler artigo

Comentários