Uma novidade inspiradora

Atualizado em

As melhores decisões são tomadas quando temos à nossa disposição produtos de qualidade. Afinal, é muito mais fácil pensar sobre um projeto importante quando nos sentimos confortáveis.

A ATEC acredita que o verdadeiro design preza pela beleza,  sustentabilidade e qualidade de vida que oferece aos seus usuários. Por isso, ela se orgulha em anunciar que é a mais nova representante oficial da Fritz Hansen.

Uma ótima oportunidade para conhecer de perto o conceito da Fritz está no BoomSpDesign. O evento acontece entre os dias 22 a 24 de agosto, no Centro Universitário Belas Artes e no D&D Shopping (WTC Convention Center). Na ocasião será apresentado, em parceria com o Museu da Casa Brasileira, um pouco do trabalho de Todd Bracher – um dos nomes da Fritz Hansen de maior destaque no atual universo do design. No dia 23/08, às 14h haverá uma palestra do designer no Shopping Iguatemi.

Posteriormente, a exposição denominada “A Essência das Coisas” permanecerá no museu até 21 de outubro.

Conheça mais sobre a República de Fritz Hansen

A Fritz Hansen vem surpreendendo desde o século 19, quando o marceneiro dinamarquês (que dá nome à organização) e seu filho, Christian, começaram a desenvolver trabalhos artesanais em Christianshavn – uma ilha artificial localizada em Copenhagen. Trabalho esse que ganhou prestígio mundial e que fez da Fritz Hansen uma das empresas mais conhecidas no mercado de design mobiliário.

A filosofia da Fritz é caracterizada pela utilização de materiais diversificados e originais que vão desde a lâmina de madeira ao aço. A preocupação com o meio ambiente é também uma de suas marcas. Seus produtos prezam pela diminuição do impacto ambiental e pela longa durabilidade.

Hoje, o trabalho da Fritz Hansen procura integrar habilidades tradicionais com novas tecnologias. Assim, ela foca em três pontos fundamentais:

O visual – que trabalha na beleza do produto para conseguir, mesmo que em uma fração de segundo, capturar a atenção das pessoas.

O emocional – que analisa o nível de conforto, praticidade e articulação de movimentos que seus produtos vão oferecer no uso diário.

E o racional – que trata da qualidade, preço, tamanho e viabilidade do projeto.

Para defender essa visão, a Fritz conta com uma série de conceituados designers, que interpretam sua filosofia tradicional e dão aos seus produtos toques inovadores e criativos. Entre esses nomes estão: Arne Jacobsen; Bruno Mathsson, Cecilie Manz; Christian Dell; Hans J. Wegner; Hans S. Jakobsen, Hiromichi Konno, Jaime Hayon, Jehs + Laub; Kasper Salto; Pelikan Design; Piero Lissoni; Piet Hein; Piet Hein, Aj, Bm; Poul Kjærholm; q Sidse Werner e Todd Bracher.

Christian Rasmussen, Chefe de Design da Fritz Hansen, atribui o trabalho detalhista da empresa à habilidade dinamarquesa de sempre buscar o máximo de usabilidade com os recursos que estão à disposição. Para ele o design dinamarquês é marcado pelo hábito de sempre refletir sobre todo processo antes de criar algo. Isso faz com que os produtos possuam o máximo em qualidade, design e usabilidade.

Linhas puras e leves fazem do trabalho da Fritz Hansen um referencial inovador e inspirador. Conheça todos os produtos.

Comentários