Saiba como escolher entre móveis modulares ou marcenaria de alto padrão

Atualizado em

Durante a criação de ambientes empresariais ou residenciais, a escolha da mobília é fundamental para determinar sua melhor funcionalidade. Isso faz com que muitos ainda tenham dúvidas sobre a escolha de móveis modulares ou marcenaria de alto padrão.

No conceito modular, os móveis são elaborados em pequenas partes, que podem ser montadas em diferentes composições para melhor servir às necessidades de uso do espaço.

Sua característica mais marcante é a versatilidade, em que os proprietários podem escolher a quantidade e os formatos dos módulos, como eles serão dispostos e os modelos de seus elementos, para que sejam totalmente adaptáveis ao ambiente.

A capacidade de atender exatamente as características e formatos do espaço faz com que muitos ainda confundam os móveis modulares com marcenaria de alto padrão, já que a mesma é desenvolvida a partir de modelos planejados para cada local.

No entanto, a grande diferença é que os móveis planejados podem atender apenas um formato de uso e somente nos ambientes a que os mesmos se destinam. Já os modulares são totalmente personalizáveis e podem ser adaptados conforme os desejos dos usuários e necessidades de qualquer espaço.

Para que você saiba como escolher entre móveis modulares ou marcenaria de alto padrão, confira os aspectos que diferenciam os dois conceitos! Acompanhe.

 

Quais os principais pontos de comparação entre móveis modulares ou marcenaria de alto padrão?

Os móveis de marcenaria de alto padrão são feitos sob medida e dependem do tempo e das limitações dos marceneiros. Por sua vez, a mobília modular é feita em escala industrial sob um mesmo padrão de tamanhos e encaixes, para que atenda as necessidades de qualquer ambiente.

Essas definições básicas são o ponto de partida para uma série de características muito peculiares de cada conceito, que definem seus principais benefícios e desvantagens.

Confira alguns dos seus pontos de comparação mais importantes e descubra como optar entre móveis modulares ou marcenaria de alto padrão no seu projeto:

móveis modulares ou marcenaria tabela comparativa

Muitos outros elementos comparativos entre móveis modulares ou marcenaria de alto padrão ainda poderiam ser mencionados, mas esses exemplos demonstram bem como o conceito modular é capaz de promover os mesmos benefícios da marcenaria e ainda superá-la significativamente em termos de praticidade, personalização e viabilidade.

Para que você saiba mais como a mobília modular pode favorecer o seu ambiente residencial ou empresarial, confira ainda mais detalhes sobre suas vantagens!

 

Por que os móveis modulares são mais vantajosos que a marcenaria de alto padrão?

Ao orientar a escolha entre móveis modulares ou marcenaria de alto padrão, o primeiro ponto a ser ressaltado é a versatilidade da composição das mobílias.

Diferente dos elementos planejados, o conceito modular permite que os proprietários adquiram os módulos separados. Assim, é possível escolher apenas aqueles que melhor se encaixem no espaço e que atendam as necessidades de seu uso.

Em um escritório que precisa armazenar muitos documentos, por exemplo, pode adquirir mais módulos com armários e gavetas, enquanto empresas que precisam constantemente transitar entre reuniões e atendimentos podem optar por mesas modulares (como as USM Haller).

móveis modulares como alternativa a marcenaria de alto padrão

Os móveis modulares USM são um investimento e podem ser reaproveitados em novos layouts, acompanhando o crescimento da empresa.

Por meio do mobiliário modular, é possível transformar um ambiente ao fim de seu uso. Imagine, por exemplo, que você deseja mover seu home-office para um cômodo mais amplo e confortável de sua casa. Se os móveis forem modulares, basta adquirir módulos extras para aumentar ou adaptar ao novo ambiente. Na marcenaria, seria necessário gastar mais tempo e dinheiro com um novo projeto.

O custo-benefício também é significativamente melhor. Visto que os móveis são feitos com matérias-primas de excelente qualidade, alinhados às principais tendências de design e arquitetura.

Além disso, quando são feitos sob medida, os móveis de marcenaria demoram para ficar prontos e dependem de equipes especializadas para sua instalação. Por serem fixos, qualquer alteração se torna inviável, pois exige novos projetos que adequem todo o conceito.

Já as opções modulares podem ser adquiridas prontas. Os modelos são fabricados em diversas opções, para que você tenha aquilo o que realmente deseja com muito mais facilidade para instalações ou adaptações. É só escolher, montar e inserir o móvel no ambiente, de forma prática, rápida e de acordo com suas necessidades!

 

Como ter acesso às melhores soluções em móveis modulares?

Seria impossível falar de móveis modulares sem mencionar a história da USM, empresa que é referência absoluta em modularidade e modernidade desde 1963.

Atemporais, os conceitos criados pela empresa conseguem fazer parte das casas e ambientes corporativos mais modernos do mundo. Além disso, também demonstra a evolução do design em alguns dos locais mais clássicos e frequentados do globo, como é o caso do Musée d’Orsay, em Paris, onde a marca atua há mais de 20 anos.

Graças ao padrão suíço de fabricação, que já lhe conferiu diversas premiações internacionais, a priorização de materiais de alta qualidade garante incomparável vida útil e as funcionalidades altamente adaptáveis aos móveis. 

móvel USM em uma boutique

Os móveis podem ser reaproveitados em novos layouts, acompanhando as transformações dentro das casas ou das empresas por meio de uma infinidade de configurações possíveis!

Ainda está em dúvidas sobre móveis modulares ou marcenaria de alto padrão? A Atec é especialista no assunto e também representa a USM no Brasil! 

Nossos vendedores estão à disposição para tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato agora mesmo conosco e descubra novas possibilidades para os seus ambientes.



Categoria
Design Original
Comentários