Buscar

Grand Prix Chair – design que marca feito tatuagem

Para comemorar o relançamento da cadeira Grand Prix, criada por Arne Jacobsen, em 1957, a Fritz Hansen lançou uma exposição original e criativa. As cadeiras Grand Prix, na versão original (com pernas de madeira) estão sendo tatuadas – isso mesmo, tatuadas! – pelo profissional Pietro Sedda. As artes das tatuagens ficaram por conta do designer italiano Diego Grandi.

07

Grandi resolveu celebrar a autenticidade da Grand Prix Chair escrevendo histórias, em forma de tatuagens. Sedda  tatuou nove cadeiras (sete de madeira e duas de couro) com tinta, olhando para as suas formas como se fossem o próprio corpo humano sendo decorado.

06

As peças exclusivas serão exibidas a partir de 11 de setembro até 13 de novembro, na República Fritz Hansen, na loja que fica situada em Milão. As cadeiras serão leiloadas e todo dinheiro arrecadado será destinado para caridade. Os vencedores serão anunciados na festa de encerramento da exposição, em novembro.

04

Fonte

Posts relacionados

As apresentações de projetos de Florence Knoll

Saiba mais sobre como uma das mais influentes criadoras da história mundial influenciou o design dos espaços corporativos. Designer de mobiliário e interiores, com formação…
Ler artigo

O Quiet luxury no design de mobiliário

Mais do que uma tendência, a sofisticação minimalista é uma característica do design de mobiliário de mais alto nível. Veja mais sobre o quiet luxury…
Ler artigo

Design Days e NeoCon 2025

O Fulton Market Design Days, que ocorre anualmente em Chicago, aconteceu na semana passada, em sua edição 2025. Lideranças da Atec Original Design estiveram por…
Ler artigo

Comentários