Buscar

Grand Prix Chair – design que marca feito tatuagem

Para comemorar o relançamento da cadeira Grand Prix, criada por Arne Jacobsen, em 1957, a Fritz Hansen lançou uma exposição original e criativa. As cadeiras Grand Prix, na versão original (com pernas de madeira) estão sendo tatuadas – isso mesmo, tatuadas! – pelo profissional Pietro Sedda. As artes das tatuagens ficaram por conta do designer italiano Diego Grandi.

07

Grandi resolveu celebrar a autenticidade da Grand Prix Chair escrevendo histórias, em forma de tatuagens. Sedda  tatuou nove cadeiras (sete de madeira e duas de couro) com tinta, olhando para as suas formas como se fossem o próprio corpo humano sendo decorado.

06

As peças exclusivas serão exibidas a partir de 11 de setembro até 13 de novembro, na República Fritz Hansen, na loja que fica situada em Milão. As cadeiras serão leiloadas e todo dinheiro arrecadado será destinado para caridade. Os vencedores serão anunciados na festa de encerramento da exposição, em novembro.

04

Fonte

Posts relacionados

Breuer na Madison Avenue

O mais célebre projeto de Marcel Breuer nos Estados Unidos foi renovado pelo escritório Herzog & de Meuron, e agora reabre como a sede da Sotheby’s. Talvez…
Ler artigo

Fashion Design: design de mobiliário e moda no D&D Shopping.

Fashion Design: criações icônicas, que já estiveram no MoMA, e peças de moda contemporânea são apresentadas em comemoração aos 30 anos do SPFW e do…
Ler artigo

USM: O mobiliário em que a moda brilha

A renomada marca de origem suíça e renome internacional tem realizado parcerias com algumas das mais conceituadas personalidades e marcas do mundo da moda. Os…
Ler artigo

Comentários