Conheça mais sobre um dos mais importantes acontecimentos da história do design.

No desenvolvimento do modernismo, o arquiteto, designer e editor George Nelson teve importância primordial. Após anos de estudo e trabalho na Europa, ele começou a liderar, nos anos 1940 e 1950, a renovação da Herman Miller, que se tornaria, a partir de então, a maior marca internacional de design de mobiliário de alto nível.

Coordenado por Nelson, o catálogo de novos produtos da Herman Miller de 1947 representa um dos maiores acontecimentos da história do design. Peças de mobiliário de Charles e Ray Eames, Isamu Noguchi, e do próprio George Nelson foram apresentadas nele pela primeira vez.

A linha de mobiliário em madeira laminada moldada, de Charles e Ray, com a Eames Coffee Table, as cadeiras e poltronas Eames Molded Plywood, e a mesa Eames Rectangular, começou então a estabelecer sua posição de ícone do design.

A Noguchi Coffee Table, de Isamu Noguchi, com seu esplêndido aspecto escultural, reforçou algo que o magnífico design gráfico do catálogo, dirigido por Irving Harper, comunicava de forma incrivelmente eficaz: a interseção entre a arte e o design.
Outro ponto alto do catálogo de 1947 é talvez a mais formidável linha de luminárias da história do design: a Nelson Bubble. Com ela, George Nelson, que se tornaria naquele ano diretor de design da Herman Miller, mostrava ao mundo que o modernismo alcançava o seu mais elevado grau de criatividade.