Entenda o valor dos móveis de design original vendidos pela Atec

Publicado em | Atualizado em

 

 

O fator “design original” é atributo chave nos produtos Atec, pela aparência, qualidade de fabricação, história de sua criação e designers. Você já se perguntou o que um clássico do design tem de especial?

Um clássico do design é um produto que foi considerado inédito na época de sua criação, tanto na forma construtiva como nos materiais utilizados. Passou a ser um clássico pois foi aceito e incorporado como um objeto de identidade visual inovadora e única, em relação aos produtos existentes que cumpriam a mesma função.

Um produto de design clássico e original é sempre extremamente durável e possui rígidos processos de fabricação.

Engana-se quem pensa que um produto de design original é “apenas bonito”. Na verdade, o móvel é cuidadosamente pensado para servir seu usuário com conforto e durabilidade.

Uma das marcas representadas pela Atec é a Herman Miller. Seu portfólio de produtos inclui os clássicos do Eames Office, as consagradas cadeiras Eames Plywood e a poltrona Eames Lounge Chair. George Nelson, com a poltrona Coconut e suas tradicionais luminárias, é também um dos designers consagrados que desenvolveram parceria com a Herman Miller.

 

A marca dinamarquesa Fritz Hansen é outra importante empresa representada pela Atec. Seus clássicos ganharam fama com as criações de Arne Jacobsen como: a poltrona Egg, a cadeira Series 7 e o sofá 3300. Além de Jacobsen, a Fritz Hansen fabrica produtos de nomes importantes como: Poul Kjær olm, Hans Wegner, Christian Dell e outros.

Todas as empresas representadas pela Atec fabricam os clássicos do design respeitando os parâmetros estabelecidos pelos seus criadores, utilizando materiais de extrema qualidade, sustentáveis e trabalho artesanal altamente qualificado.

A garantia para estes produtos é de longa duração. Usados adequadamente, a durabilidade é de décadas, e faz com que se tornem objetos de coleção e incrivelmente valorizados.

 



Categoria
Design Original
Comentários