Atec Cultural. Em 2013, os grandes temas do ano serão arquitetura e projetos para as cidades.

Atualizado em

atec-cultural-2013

Teremos conferências de convidados que exercitam a arquitetura e têm importantes obras construídas. Teremos estudiosos da arquitetura e do urbanismo discutindo obras de arquitetos nacionais e internacionais. Organizaremos debates sobre temas como a mobilidade sustentável; os novos projetos de moradia popular; os espaços públicos das metrópoles.

E faremos apresentação comentada de grandes arquitetos, a partir de documentários escolhidos.

O primeiro conferencista, em março, será João Carlos Cauduro, da Cauduro Arquitetos Associados, ex-professor da FAU USP, titular de um dos maiores escritórios de design do país. Ele falará sobre o design urbano, a partir de projetos realizados para a cidade de São Paulo, tais como a histórica remodelação da Avenida Paulista nos anos 1970; a identidade visual do metrô de São Paulo; projetos para a Avenida Pacaembu e para a Praça Roosevelt, entre outros.

O segundo conferencista será Marcelo Ferraz, do escritório a Brasil arquitetura, responsável por inúmeros projetos arquitetônicos e urbanos, entre os quais o Museu Rodin em Salvador; o Bairro Amarelo, em Berlim, a sede do Instituto socioambiental em São Gabriel da Cachoeira, Amazonas; o Museu do Pão, em Ilópolis, Rio Grande do Sul.

Para inscrever-se nas atividades, basta telefonar para 11 3056-1800 e reservar seu lugar.

E melhor ainda, a entrada é gratuita.



Categoria
Atec Cultural
Comentários