Atec Cultural de Novembro – Arquitetura de exposições com Pedro Mendes da Rocha

Atualizado em

Atec Cultural de Novembro - Arquitetura de exposições com Helena Ayoub e Paulo Sophia

QUANDO: 08 de novembro de 2017
ONDE: Atec Cultural, no showroom da Atec Original Design
ENDEREÇO: Av. Brig. Faria Lima, 1.800 – 10º andar
CAPACIDADE: 60 lugares
INSCRIÇÕES: pelo telefone 11 3056-1800
PREÇO: a entrada é gratuita

A próxima palestra da Atec Cultural será realizada pelo arquiteto Pedro Mendes da Rocha. O tema abordado será o da arquitetura expositiva.

O design de exposições vem ganhando grande importância mundial com a proliferação de centros culturais e museus e também com os estudos acadêmicos realizados sobre a linguagem das mostras, os discursos não verbais das exposições e as estratégias de informar e divertir, ao mesmo tempo, os diferentes públicos.

Com projetos em diversas áreas da arquitetura — residencial, corporativa, museal, educacional e outras —, Pedro Mendes da Rocha discutirá nessa palestra as possibilidades e os desafios dos projetos expositivos e suas implicações, a partir de exemplos bastante diversos de sua própria prática profissional.

Formado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo/FAUUSP, em 1986, Pedro Mendes da Rocha desenvolveu muitos projetos de expografia para mostras permanentes, tais como: Casa Mario de Andrade (São Paulo/SP) e Museu de Sant’Anna (Tiradentes/MG); e temporárias: videoinstalação “videozoo”; módulo “Barroco”/Mostra Brasil 500 anos; “Oswald de Andrade: O culpado de tudo”; “Brasil: da antropofagia a Brasília”, no IVAM/Valência, Espanha e MAB/FAAP, São Paulo/SP); 5ª e 6ª edições da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo; “Les Musiques Noires dans le monde”, no 3° Festival Mundial das Artes Negras/FESMAN (Dakar/Senegal); “Oscar Niemeyer: Clássicos e Inéditos”, Itaú Cultural e Paço Imperial (prêmio If Award /2015: Interior Architecture).

 



Categoria
Atec Cultural
Comentários